Submissões

Normas para publicação

Os arquivos deverão ser produzidos no programa Microsoft Word ou qualquer outro compatível, tendo o arquivo final a extensão .doc ou .docx 
As notas de rodapé, quando houver, deverão estar no fim da página, fonte tamanho 10 e parágrafo justificado. 
Cada participante poderá submeter 02 (dois) trabalhos como autor ou coautor. 
Somente serão aceitos trabalhos com redação e ortografia corrigidos, pois a versão enviada após a revisão será definitiva, não podendo haver alterações posteriores. Desse modo, reiteramos que a correção ortográfica e o conteúdo do texto são de inteira responsabilidade dos autores. 
Destaca-se a importância de se observar as instruções relativas ao formato dos trabalhos e as normas da ABNT, pois previamente à avaliação do conteúdo será verificado o cumprimento da formatação exigida. O não cumprimento da formatação acarreta em rejeição do trabalho. 

1. Tipos de trabalhos que podem ser submetidos

1.1. Resumo Simples 
O resumo simples contempla pesquisas em andamento que possuem resultados preliminares, pesquisas concluídas e resultados (resultados esperados).
O resumo simples deverá atender às seguintes orientações:
Um texto simples, escrito de forma clara e objetiva, fonte Arial, de 150 a 250 palavras; deve iniciar com um cabeçalho, contendo o título, os autores (nome e sobrenome), a filiação, o e-mail do autor para correspondência e sublinhar o nome do apresentador. Na sequência, inicia-se o texto do resumo, que deverá conter: introdução, objetivos, material e métodos (metodologia), resultados (resultados esperados), discussão e conclusão (para pesquisas concluídas). O texto deve ser contínuo, sem separação por subtítulos (exemplo: Introdução, Objetivos, etc...). Não colocar: citações de autores no texto e referências.(ver modelo em anexo)
As palavras-chave devem estar abaixo do texto, entre 3 e no máximo 5. 

1.2. Resumo Expandido 
O resumo expandido contempla pesquisas em andamento que possuem resultados preliminares ou pesquisas concluídas. 
O resumo expandido deverá atender às seguintes orientações: 
Um texto de 2 a 6 laudas (incluindo as referências) e conter os seguintes elementos: deve iniciar com um cabeçalho, contendo o título, os autores (nome e sobrenome), a filiação, o e-mail do autor para correspondência, sublinhar o nome do apresentador e palavras-chave. O resumo expandido deve iniciar com a introdução (contendo rápida problematização e objetivos), materiais e métodos/metodologia (contendo tipo de pesquisa, contexto, instrumentos, procedimentos de coleta e análise dos dados), resultados e discussão, conclusão, agradecimentos (opcional) e referências. (ver modelo em anexo)

1.3. Revisão de Literatura 
A revisão de literatura contempla pesquisas bibliográficas concluídas sobre temas coerentes com as áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais e Ciências Sociais Aplicadas. Deverá apresentar o “Estado da Arte” de um tema de estudo e ter uma caráter analítico e crítico. 
A revisão de literatura deverá atender às seguintes orientações: 
Um texto de 2 a 6 laudas (incluindo as referências) e conter os seguintes elementos: deve iniciar com um cabeçalho, contendo o título, os autores (nome e sobrenome), a afiliação, o e-mail do autor para correspondência e sublinhar o nome do apresentador. A revisão de literatura deve iniciar com a introdução (contendo rápida problematização e objetivos), revisão de literatura (contendo os tópicos de desenvolvimento do tema), considerações finais e referências. (ver modelo em anexo)

2. Critérios para submissão de trabalhos 
Cada participante poderá submeter no máximo 2 (dois) trabalhos como autor ou coautor; 
Cada trabalho poderá ter no máximo 6 (seis) integrantes; 
O envio do arquivo do trabalho deverá ser feito unicamente para o e-mail: sematurnx@gmail.com; 
O trabalho deverá ser enviado obrigatoriamente em formato .doc ou .docx (Word); 
Apenas os autores e/ou coautores devidamente inscritos no evento poderão submeter e apresentar trabalhos; 
Não será aceita inclusão e/ou exclusão de autores, assim como alterações no título do trabalho ou da área temática após a submissão dos mesmos; 
O conteúdo incluso no trabalho é de total responsabilidade dos autores. A instituição e/ou qualquer dos organismos editoriais não se responsabilizam pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). A SEMATUR/ANAIS não se obriga a devolver os originais das colaborações. 

2.1 Avaliação dos trabalhos 
O Comitê Científico é o responsável pela avaliação dos trabalhos. 
A lista dos trabalhos aceitos para publicação será disponibilizada no site do evento. 

2.2 Critérios de avaliação 
  • Relevância e pertinência do trabalho; 
  • Atendimento dos itens obrigatórios no que diz respeito a seu conteúdo; 
  • Correção linguística e consistência do discurso; 
  • Respeito às normas da ABNT. 
2.3 Eixos Temáticos
  • Planejamento e Gestão do Turismo
  • Segmentação turística
  • Gastronomia 
  • Políticas Públicas de Turismo
  • Práticas Sustentáveis
  • Empreendedorismo e Mercado de Turismo
2.4 Período de Inscrição
Inscrição dos Trabalhos: de 06 a 20 de agosto de 2018.
Divulgação dos aceites: 23 de agosto de 2018.

Prorrogação da Inscrição dos Trabalhos: até 23 de agosto de 2018.
Divulgação dos aceites: 25 de agosto de 2018.